A PBG é administrada por um Conselho de Administração (C.A.) e uma Diretoria Executiva, de acordo com o que está regulamentado na Lei das S.A., no regulamento do Novo Mercado e com o Estatuto Social da Companhia.

Conselho de Administração

Órgão de deliberação colegiada, o Conselho de Administração tem como atividades principais o estabelecimento das diretrizes estratégicas da Companhia, eleição dos membros da Diretoria e fiscalização de seu trabalho, entre outras.

O Conselho de Administração da PBG deve ser composto por, no mínimo, cinco membros e, no máximo, nove membros, com mandatos de dois anos, sendo permitida a reeleição. De acordo com exigência do regulamento do Novo Mercado, pelo menos, 20% dos membros deverão ser independentes.

Composição do conselho de administração

Cesar Gomes Junior - Administrador de Empresas graduado pela Escola Superior de Administração e Gerência - ESAG/UDESC, Diretor Presidente da Usati Administração de Bens e Participações Societárias Ltda, Vice Presidente do Conselho de Administração da Refinadora Catarinense S/A, Sócio Gerente da Mineração Portobello Ltda, Presidente do Conselho de Administração da Portobello America, Inc., é também membro do Conselho Consultivo da CIESC – Centro das Indústrias do Estado de Santa Catarina, Vice Presidente do Conselho de Administração e Diretor Presidente da Portobello S/A.

Nilton Torres de Bastos Filho - MBA (especialização em finanças e operações) pela Stern School of Business da New York Univesity (NYU) e Engenheiro Mecânico pela Escola Politécnica da Universidade de São Paulo (USP). Foi consultor, tendo trabalhado em projetos de estratégia e operações para: Editora Abril, Editora Ática Scipione, Klabin, TAM e outros. Foi Diretor Comercial e Diretor Industrial da Portobello S/A, e diretor da Portobello Shop S/A. Atualmente é Diretor de Planejamento da Lubrasil Lubrificantes Ltda.

Glauco José Côrte - Bacharel em Direito, graduado pela Universidade Federal de Santa Catarina, com especializações em Administração Pública pela Fundação Getúlio Vargas (Rio de Janeiro) e Direito Público Interno pela Universidade Federal de Santa Catarina – UFSC, com cursos na American Graduate School of International Management (Arizona, EUA) e no International Institute for Management Develpment (Lausanne, Suiça). Foi Assessor do Diretor Financeiro da Sotelca, Adjunto do Diretor Financeiro da Eletrosul, Diretor Financeiro da Cia. Siderúrgica Nacional e Vice-Presidente da Portobello S/A. Vice-Presidente da Refinadora Catarinense S/A e da Usati Administração de Bens e Participações Societárias Ltda. Foi Presidente do Conselho de Administração da Celesc S/A e membro do Conselho de Administração da Santinvest S/A. É membro do Conselho de Administração da Multilog S/A, do Conselho de Administração da Pedra Branca S/A. É membro do Conselho da Agência Brasileira de Desenvolvimento Industrial (ABDI) e Presidente do Conselho Temático de Política Industrial e Desenvolvimento Tecnológico da Confederação Nacional da Indústria (CNI). É Presidente da Federação das Indústrias do Estado de Santa Catarina-FIESC e dos Conselhos do SESI/SENAI/IEL.

Geraldo Luciano Mattos Junior - Graduado em Administração de Empresas pela Universidade Estadual do Ceará - UECE, em 1985, graduou-se também em Direito, pela UNIFOR, em 1998, e adquiriu o grau de Mestre em Administração de Empresas pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (COPPEAD), em 1993. Entre 1977 e 1995, compôs o quadro Banco do Nordeste do Brasil, onde, dentre outras, exerceu as funções de Assessor da Presidência, Chefe do Departamento de Mercado de Capitais e Diretor Executivo da Caixa de Previdência dos Funcionários. Em 1994, foi cedido ao Governo do Estado do Ceará, onde exerceu a função de Diretor Financeiro e de Câmbio do Banco do Estado do Ceará, até 1995. Ainda, exerceu a Presidência da Associação Brasileira dos Analistas de Mercado de Capitais-Seção Nordeste (ABAMEC), no período de 1995 e 1996. Foi Diretor Financeiro do Banco Equatorial. Em 2000, ingressou na M. Dias Branco S.A. Indústria e Comércio de Alimentos, exercendo a função de Assessor da Diretoria, cargo que ocupou até 2003, quando foi nomeado Diretor de Finanças.Atualmente ocupa o cargo de Diretor Vice- Presidente de Investimentos e Controladoria e Diretor de Relações com Investidores do Grupo M. Dias Branco S.A.

Walter Roberto de Oliveira Longo - Graduado em Administração e especializado em marketing na Universidade da Califórnia (EUA). Atuou no setor de eventos e propaganda.Presidente da Wunderman Brasil e, posteriormente Presidente da TVA, empresa de TV por assinatura do Grupo Abril. Presidência da ABTA - Associação Brasileira de TV por Assinatura e posteriormente Presidente do Conselho. Presidente do Grupo Newcomm Bates, um dos maiores grupos de propaganda em nosso país composto por sete empresas especializadas em múltiplas ferramentas de comunicação. E posteriormente Mentor de Estratégia e Inovação, além de Presidente da Grey, onde permaneceu até março de 2016.Anteriormente era Presidente do Grupo Abril e Mentor de Estratégia e Inovação do Grupo Newcomm - holding de comunicação do Grupo WPP que inclui as agências Young & Rubicam, Wunderman, Grey Brasil, VML, entre outras. Atualmente empreendedor digital, palestrante internacional e sócio-diretor da Unimark Comunicação.E também é membro do Conselho da Sul América Grup MGB, Cacau Show, Neoway e do Comitê Digital do Hospital Albert Einstein.

Marcos Gouvêa de Souza - Mestre em Administração de Empresas pela Fundação Getúlio Vargas, SP, foi professor da própria FGV e da Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM). Sócio-diretor da GS&MD,uma das maiores empresas de consultoria em varejo e consumo do país. É palestrante internacional e escritor. Membro do Conselho do Instituto para o Desenvolvimento do Varejo (IDV) e do Ebeltoft Group que inclui 25 membros, representando 26 países . Foi executivo de empresas nacionais e internacionais de varejo, como o Grupo Fenícia, Lojas Arapuã, Sears e Dillard’s. Participou, como dirigente, do quadro das seguintes instituições: Confederação Nacional dos Diretores Lojistas (CNDL); Associação Brasileira de Anunciantes (ABA); Conselho de Auto Regulamentação Publicitária (CONAR); e Associação Brasileira de Franchising (ABF). É presidente do LIDE Comércio e faz parte do Conselho da BFFC, empresa que reúne as marcas Bobs, KFC e Pizza Hut. É também sócio e diretor da Primetour e Primetravel, empresas que atuam no setor de turismo.

Diretoria Executiva

Os membros da Diretoria Executiva têm como missão principal a administração geral dos negócios da Companhia e aplicação da estratégia definida pelo Conselho de Administração. De acordo com o Estatuto Social da Portobello, sua diretoria deve ser composta por até cinco membros, com mandatos de dois anos, sendo permitida a reeleição.

Composição da diretoria estatutária

César Gomes Júnior - Administrador de Empresas graduado pela Escola Superior de Administração e Gerência - ESAG/UDESC, Diretor Presidente da Usati Administração de Bens e Participações Societárias Ltda, Vice Presidente do Conselho de Administração da Refinadora Catarinense S/A, Sócio Gerente da Mineração Portobello Ltda, Presidente do Conselho de Administração da Portobello America, Inc., é também membro do Conselho Consultivo da CIESC – Centro das Indústrias do Estado de Santa Catarina, Vice Presidente do Conselho de Administração e Diretor Presidente da PBG S/A.

Claudio Avila da Silva - Administrador de Empresas graduado pela Escola Superior de Administração e Gerência – ESAG/UDESC. Foi Deputado Estadual de Santa Catarina, Prefeito Municipal de Florianópolis, Deputado Federal por Santa Catarina, Assessor do Secretário Geral da Organização dos Estados Americanos – OEA, Secretário de Estado de Tecnologia, Turismo, Energia e Meio Ambiente de SC, Presidente da Centrais Elétricas do Sul do Brasil S.A – Eletrosul, e Presidente da Centrais Elétricas Brasileiras S.A – Eletrobrás. É Diretor Vice-Presidente da PBG S.A.

Mauro do Valle Pereira - Formado em Administração de Empresas pela ESAG (Escola Superior de Administração e Gerência), com especialização em Administração de Recursos Humanos. Toda sua experiência profissional foi desenvolvida no Grupo Portobello, com início em 1978, atuando em diversas áreas.

John Shojiro Suzuki - Graduado em Engenharia Mecânica Aeronáutica pelo Instituto Tecnológico – ITA em São José dos Campos - SP, MBA em Finanças e Empreendedorismo pela Universidade de Chicago, USA, e também participou de Programa de Intercâmbio Técnico-Cultural pelo Miyazaki Politech Centre em Miyazaki, Japão. Atuou na empresa Booz Allen & Hamilton com Consultoria Estratégica. Foi Analista de Crédito e Gerente de Relacionamento com clientes corporativos no Itaú BBA Bank. Trabalhou ainda na Monitor Clipper Partners Private Equity Firm como Summer Associate, em Cambridge, USA. Recentemente atuou como Diretor na Angra Partners, empresa de Assessoria Financeira e Gestão de Fundos de Private Equity. Foi membro do Conselho Fiscal da JBS S/A.

Conselho Fiscal

A PBG dispõe de um Conselho Fiscal em caráter permanente, composto por três membros efetivos e igual número de suplentes, eleitos pela Assembleia Geral.

Composição do conselho fiscal

Maro Marcos Hadlich Filho - Advogado, formado pela Faculdade de Ciências Jurídicas da Universidade Regional de Blumenau – FURB, e contador, formado pela Faculdade de Ciências Contábeis da mesma universidade. É pós-graduado em Direito Tributário (FURB, 1985/1986) em Direito Empresarial (INPG, 1989/1990) e em Direito Comercial (FURB, 1991/1992). É professor de Direito Tributário da FURB desde 1987, atuando nos cursos de graduação e pós-graduação. Foi professor de Direito Tributário da Escola Superior de Magistratura de Santa Catarina, tendo proferido palestras e seminários sobre Direito Tributário em vários órgãos de classe. Publicou, por vários anos, artigos de Direito Tributário em jornais. É membro da Câmara de Assuntos Legislativos e Tributários da Federação das Indústrias de Santa Catarina – FIESC, tendo exercido a função de conselheiro da Ordem dos Advogados do Brasil, Sub-seção de Blumenau. Atua como membro do Conselho Fiscal de sociedades anônimas abertas e fechadas.

Jorge Muller - Contador, graduado pela Universidade Federal de Santa Catarina – UFSC, especializado em Finanças pela UFSC. Exerceu o cargo de contador no Grupo Portobello durante 08 anos. Posteriormente, foi contador da empresa Dígitro Telecomunicações Ltda, gerente de Controladoria da HERTZ Rent a Car em Santa Catarina e atualmente é sócio administrador da empresa Muller Contadores Associados S/S Ltda.

Peter Edward Mr Wilson - Bacharel em administração de empresas com ênfase em finanças, pela Fundação Getúlio Vargas(FGV), mestrado em Economia pela FGV e especialização em Berkeley, NYIF e Harvard. Gestor certificado pela Comissão de Valores Mobiliários, foi professor de Avaliação de Empresas, pela Profins Business School e de Estratégia e Finanças do MBA executivo da BSP São Paulo. Foi sócio fundador da Phi Capital Management, e Aeon Assessoria de Investimento. Trabalhou no Banque Nationale de Paris- Latin America Investment Banking Group, e foi Controller da divisão América Latina em NY. Executivo no Grupo Ourinvest, sendo chefe de investimentos na Dartley Bank & Trust Nassau em Bahamas, foi senior Financial Manager na Ourinvest Asset Management, gestor de porfólio do fundo Global Management LP/Latinvest Asset e associado na AT Kearney Management Consultant. Foi membro efetivo do Conselho Fiscal, da Vivo S.A, Banco Pine SA e a Inpar SA. Atualmente, atua como conselheiro de administração no Banco Mercantil, na Minupar,e na Confab e como conselheiro fiscal da Gafisa S.A, Tenda S.A., B2W, Heringer S.A. e desta companhia. Atua como sócio responsável pela área de finanças corporativas e reestruturação de empresas médias da Managrow Consultoria Estratégica em Finanças Ltda.

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