A PBG é administrada por um Conselho de Administração e uma Diretoria Estatutária, de acordo com o que está regulamentado na Lei das S.A., no regulamento do Novo Mercado e com o Estatuto Social da Companhia.

Órgão de deliberação colegiada, o Conselho de Administração tem como atividades principais o estabelecimento das diretrizes estratégicas da Companhia, eleição dos membros da Diretoria e fiscalização de seu trabalho, entre outras. O Conselho de Administração da PBG deve ser composto por, no mínimo, cinco membros e, no máximo, nove membros, com mandatos de dois anos, sendo permitida a reeleição. De acordo com exigência do regulamento do Novo Mercado, pelo menos 20% dos membros deverão ser independentes.

César Gomes Júnior - Presidente do Conselho de Administração - Administrador de Empresas graduado pela Escola Superior de Administração e Gerência - ESAG/UDESC. Na sua experiência, se incluem as seguintes posições: Diretor Presidente da Usati Administração de Bens e Participações Societárias Ltda, Vice-Presidente do Conselho de Administração da Refinadora Catarinense S.A., Sócio Gerente da Mineração Portobello Ltda., Presidente do Conselho de Administração da Portobello America, Inc. É também membro do Conselho Consultivo do CIESC – Centro das Indústrias do Estado de Santa Catarina e atualmente é o Presidente do Conselho de Administração da PBG S.A.

Cláudio Ávila da Silva - Vice-Presidente do Conselho de Administração - Administrador de Empresas graduado pela Escola Superior de Administração e Gerência – ESAG/UDESC. Foi Deputado Estadual de Santa Catarina, Prefeito Municipal de Florianópolis, Deputado Federal por Santa Catarina, Assessor do Secretário Geral da Organização dos Estados Americanos – OEA, Secretário de Estado de Tecnologia, Turismo, Energia e Meio Ambiente de Santa Catarina, Presidente da Centrais Elétricas do Sul do Brasil S.A – Eletrosul e Presidente da Centrais Elétricas Brasileiras S.A. – Eletrobrás. Atualmente é Vice-Presidente do Conselho de Administração da PBG S.A.

Geraldo Luciano Mattos Junior - Membro Independente do Conselho de Administração - Possui graduação em Administração de Empresas pela Universidade Estadual do Ceará e Direito pela Universidade de Fortaleza, além disso, possui Mestrado em Administração de Empresas pela Universidade Federal do Rio de Janeiro/Coppead. Sua experiência inclui as seguintes posições: Vice-Presidente de Investimentos e Controladoria e Diretor de Relações com Investidores de M. Dias Branco (até novembro de 2019), membro do Conselho de Administração da Hapvida Participações, Portobello e Assaí Atacadista.

Glauco José Côrte - Membro Independente do Conselho de Administração - Formado em Direito com Especialização em Direito Público Interno pela Universidade Federal de Santa Catarina, Administração Pública pelo Instituto de Administração da Fundação Getúlio Vargas (FGV) do Rio de Janeiro e também realizou treinamentos na American Graduate School of International Institute for Management Development (Arizona, EUA) e IMD (Lausanne, Suíça). Os principais cargos exercidos incluem Vice-Presidente da Confederação Nacional da Indústria – CNI (2014 em curso, até outubro de 2023). Membro dos Conselhos de Administração da PBG S.A. e Multilog S.A. Membro do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico do Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovação e Comunicações. Membro do Board of Trustees – Fraunhofer Project for Advanced Manufacturing, desde março de 2018 até o momento. Presidente do Conselho Temático da Indústria de Defesa e Segurança da CNI (2019 até o momento). Líder do Projeto de Implantação do Compliance e Integridade da CNI e das entidades nacionais relacionadas (SESI/SENAI/IEL), assim como Presidente do Comitê de Ética destas entidades.

Marcos Gouvêa de Souza - Membro Independente do Conselho de Administração - Possui graduação e extensão em Administração de Empresas na Escola de Administração de Empresas da Fundação Getúlio Vargas (FGV) e na Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM). É fundador e Diretor Geral da Gouvêa Ecosystem, Presidente do Lide Comércio, membro dos Conselhos do Instituto para o Desenvolvimento do Varejo (IDV), do Instituto Foodservice Brasil (IFB) e do Ebeltoft Group, aliança global de consultorias especializadas em varejo em 25 países. É também membro do FIRA - Forum of International Retail Associations. Membro no Conselho de Administração das empresas PBG e BFFC desde 2019 (a BFCC controla as marcas Bobs, KFC e Pizza Hut). Sócio e membro ativo do Conselho da Gouvêa Ecosystem, Bittencourt, Primetour, Primetravel e mais 14 empresas que compõem o Ecossistema.

Nilton Torres de Bastos Filho - Membro do Conselho de Administração - Possui graduação em Engenharia Mecânica pela Escola Politécnica da USP e MBA pela Stern School of Business – NYU. Atuou como consultor, tendo trabalhado em projetos relacionados a estratégia e operações para Editora Abril, Editora Attica Scipione, Klabin, Latam Airlines, entre outras. Foi Diretor Industrial e Comercial da PBG S.A., CEO da Lubrasil Lubrificantes Ltda e Banker na Turim MFO.

Walter Roberto de Oliveira Longo - Membro Independente do Conselho de Administração - Administrador de Empresas pela PUC – Pontifícia Universidade Católica – São Paulo, com Pós-Graduação em Business pela USC – University of Southern California e Especialização Digital pela Cambridge University. Foi Presidente do Grupo Abril de 2016 a 2018, Sócio-Diretor da Unimark Comunicação de 1999 até a presente data, Membro do Conselho de Administração da Portobello e SulAmérica desde 2019, Membro do Conselho Consultivo da Cacau Show e Sabemi desde 2019 e da Wibx – Ecossistema Digital, desde 2021, Membro do Comitê Digital do Hospital Israelita Albert Einstein desde 2019.

A Diretoria Estatutária têm como missão principal a administração geral dos negócios da Companhia e aplicação da estratégia definida pelo Conselho de Administração. De acordo com o Estatuto Social da Portobello, sua diretoria deve ser composta por até cinco membros, com mandatos de dois anos, sendo permitida a reeleição.

Mauro do Valle Pereira - Diretor Presidente - Formado em Administração de Empresas pela ESAG - Escola Superior de Administração e Gerência, com especialização em Administração de Recursos Humanos. Toda sua experiência profissional foi desenvolvida no Portobello Grupo, com início em 1978, atuando em diversas áreas, entre elas as Diretorias de Exportação, Operações e Comercial.

Ronei Gomes - Diretor Vice-Presidente de Finanças e de Relações com investidores - Ronei é graduado em Ciências Contábeis pela Universidade Federal de Santa Catarina e possui MBA em Finanças pela Fordham University de Nova Iorque (EUA).
Atuou na Reckitt Benckiser como Diretor Regional de Finanças e CFO América Latina Higiene & Cuidados com a Casa. Possui passagem de 17 anos na Kraft Foods/Mondelez, desempenhando posições de liderança, tais como Diretor Financeiro Sênior e CFO América Latina Chocolate & Refeições, Diretor Financeiro Sênior e CFO Brasil, Diretor de Supply Chain Brasil, Diretor Financeiro e CFO Andino, Diretor Financeiro/CFO e Relações com Investidores Peru. Foi membro do Conselho Consultivo da Universidade Unigranrio e Conselheiro de Administração da K&S Alimentos, JV entre Kraft Foods e BRF. Atualmente é membro do Conselho Consultivo da Assetz Expert Recruitment.

Edson Luiz Mees Stringari - Diretor Vice-Presidente Jurídico - Advogado graduado pela Universidade Federal de Santa Catarina – UFSC. Possui MBA e Mestrado pela Universidade do Estado de Santa Catarina. Foi Chefe de departamento Jurídico da Eletrosul Centrais Elétricas S.A., consultor jurídico do Ministério de Minas e Energia. Na PBG S.A. já foi Gerente e Diretor Jurídico e atualmente é Diretor Vice-Presidente Jurídico.

A PBG dispõe de um Conselho Fiscal em caráter permanente, composto por três membros efetivos e igual número de suplentes, eleitos pela Assembleia Geral.

Maro Marcos Hadlich Filho - Advogado, formado pela Faculdade de Ciências Jurídicas da Universidade Regional de Blumenau – FURB, e Contador, formado pela Faculdade de Ciências Contábeis da mesma universidade. É pós-graduado em Direito Tributário (FURB), em Direito Empresarial (INPG) e em Direito Comercial (FURB). É professor de Direito Tributário da FURB desde 1987, atuando nos cursos de graduação e pós-graduação. Foi professor de Direito Tributário da Escola Superior de Magistratura de Santa Catarina. É membro da Câmara de Assuntos Legislativos e Tributários da Federação das Indústrias de Santa Catarina – FIESC, tendo exercido a função de Conselheiro da Ordem dos Advogados do Brasil, Sub-seção de Blumenau. Atua como membro do Conselho Fiscal de sociedades anônimas abertas e fechadas.

Jorge Muller - Contador, graduado pela Universidade Federal de Santa Catarina – UFSC, com especialização em Finanças pela UFSC. Exerceu o cargo de Contador no Portobello Grupo durante 08 anos. Posteriormente, foi Contador da empresa Dígitro Telecomunicações Ltda, Gerente de Controladoria da Hertz Rent a Car em Santa Catarina e atualmente é sócio administrador da Muller Contadores Associados S.S. Ltda.

Carlos Eduardo Zoppello Brennand - Formado em Direito pela Faculdade Cândido Mendes do Rio de Janeiro. Possui experiência como piloto de aviação e é Conselheiro Fiscal da PBG desde 2020.

imgCapctha